top of page

Luciano Blanck

Bio

Sou de uma época em que tudo no cinema era feito à mão. Fascinado pelas criaturas de filmes como Star Wars e clássicos da Disney, sempre sonhei em, um dia, esculpir minhas próprias peças. Mas, foi somente, há três anos, que através de uma brincadeira, um restinho de barro sobra de um trabalho escolar da minha filha, que o dom se manifestou.

As primeiras obras não passavam de um passatempo, um desafio à imaginação. Sempre incentivado pela minha esposa e amada filha, depois de muitos erros e acertos, surge através da amiga Jaqueline Biazus, proprietária da Pousada Quinta do Bucanero, o primeiro convite para expô-las. O que era um hobbie tornou-se profissão.  Fez-se então necessário o aprimoramento da técnica, onde contei com os ensinamentos do mestre João Dias, que me fez ceramista. O que era efêmero passou a eterno.

Além de esculpir o barro, me encanta reaproveitar o que ninguém mais dá valor. Madeira de demolição e sobras de ferro compõe as obras. Hoje, várias das minhas esculturas ganharam o mundo e eu ganhei a certeza de que esse é só o começo!

bottom of page